terça-feira, 10 de maio de 2011

O debate entre Paulo Portas e Jerónimo de Sousa


É verdade… este país vai de mal a pior.
O debate entre Paulo Portas e Jerónimo de Sousa foi uma desilusão.
Em primeiro lugar, porque Portas ainda em pleno século XXI não consegue saber que os processos "comunistas" evidenciados no século XX foram e são ditatoriais pois chegaram ao poder pela luta armada e eventualmente terminaram sendo ditaduras. Não se ter apercebido ainda hoje dessa verdade é um sinal de desconhecimento político.
E em segundo lugar, porque apercebi-me que os comunistas têm um líder que não sabe chefiar o PCP. Um líder comunista como Jerónimo de Sousa que não saiba ou não queira responder à pergunta que Paulo Portas lhe fez sobre qual país no mundo com os princípios que ele defendia era feliz, democrático, etc , etc…, é intolerável.
Jerónimo de Sousa perdeu uma oportunidade única de se desmarcar de regímenes estalinistas e perdeu uma grande oportunidade de dizer, se calhar: não, nós não temos nada a ver com esses processos arcaicos e antidemocráticos. Nós acreditamos na modernidade, na pluralidade de partidos, na democracia e na liberdade plena do homem.
Sendo assim, eu já não sei por quem vou votar. Nunca votarei por Portas nem o Passos Coelho, porque além de serem de direita, são muito liberais para o meu gosto. Não posso votar em Jerónimo de Sousa, porque no debate com Paulo Portas confirmou-me que não é um bom líder do PCP e eventualmente não o seria para o País, e é com muita pena que digo isso.
Não posso votar pelo Sócrates porque não acho que deva seguir pois fez tudo ao invés do que devia ser feito e foi mal instruído pelos seus assessores e ministros.
Só me restaria votar no Bloco de Esquerda. Mas ainda não sei. O que sim sei é que, se por alguma casualidade eu vejo que o Passos Coelho pode ganhar as eleições, então eu votaria pelo PS, já que no meu entender, é melhor um mau conhecido do que um diabo por conhecer.
Desejo-nos muita, muita sorte, porque os tempos que vêm ai, não serão nada fáceis.

Sem comentários:

Enviar um comentário